11 de jun. de 2013

Plano B - Leitura obrigatória e gratuita para aprender Sustentabilidade

Neste momento em que mudamos nosso estilo de vida, com mais ações de reciclagem de resíduos, menos uso de sacolas plásticas e substituição de lâmpadas, nos questionamos o que mais podemos fazer quando precisamos de uma reestruturação global da economia.

Lester Brown, autor do Plano B, nos aconselha a nos tornarmos politicamente ativos e trabalhar para que as mudanças aconteçam, o que não significa promover passeatas ou debates calorosos. A mudança silenciosa, por meio de informação consistente, pode se manifestar em assuntos de nosso interesse, como reestruturação tributária a favor da economia verde, proibição de lâmpadas ineficientes ou a luta por sistemas viários adequados para ciclistas.

Em busca de mais conhecimento, a leitura do Plano B é ótima opção para quem quer saber mais sobre o assunto. Lester Brown é apaixonado e convincente ao falar sobre os males do nosso mundo e apresenta objetivos para restaurar o equilíbrio da civilização, falando em agricultura, energia, água, estabilização da população e, o mais importante, nossa participação.


Pode ser baixado gratuitamente no site http://www.worldwatch.org.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário