18 de out. de 2013

Plante uma árvore em seu Blog




A Serra do Gandarela apresenta uma das maiores manchas de Mata Atlântica do estado de Minas Gerais e uma grande área ocupada por mata nativa, de floresta, campos ou cerrado. Em se tratando de diversidade, ela é considerada uma das mais importantes representantes de Mata Atlântica, distante apenas 40 km de Belo Horizonte, entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. Essa riqueza está ameaçada de ser explorada de forma indiscriminada por grandes empresas.

Para contribuir com a preservação da região a Ikebana, Floricultura na Savassi BH, está plantando no Gandarela mudas endêmicas nas áreas mais prejudicadas pela mineração com a ajuda de blogueiros. A cada link postado que divulgar a campanha Plante uma Árvore em seus blogs/sites uma muda será semeada. O monitoramento do plantio é divulgado através do blog da floricultura

A flora também está doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarindo e peroba. Basta vir a Floricultura Ikebana Flores, na Av. Getúlio Vargas, de 2ª feira a 6ª feira.

Plante essa causa nas redes sociais. Divulgue em seu blog! Gandarela precisa de você.

Texto de Paula Ferreira, do Coletivo Cirandar
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário