7 de ago. de 2015

Tem área para reflorestar no estado do Rio? A hora é agora!

imagem: Cascavel Bikers
O estado do Rio de Janeiro está completamente inserido no bioma Mata Atlântica. No período de colonização muita área foi usada para criação de gado com vasto desmatamento, que podemos ver nas estradas por onde passamos.

Hoje, com uma melhor informação sobre a importância da mata para a conservação do solo, da água e do ar, algumas iniciativas de reflorestamento começam a mostrar melhor resultado.

Para que o reflorestamento aconteça é necessário que seja vantajoso para quem possui as terras. Por isso, o governo do Rio de Janeiro criou o Banpar - o Banco Público de Áreas para Restauração. O projeto une duas pontas: os que possuem área para reflorestamento e os que precisam cumprir obrigações ambientais, como a compensação de emissões de gases de efeito estufa ou a reposição reflorestal, que é o replantio de árvores em outra área por necessidade de desmatamento em área destinada a negócios. Além disso, o programa gera empregos para pessoas que trabalham diretamente nas atividades de reflorestamento.

Para saber mais acesse:

Inea - Banpar - Cadastro


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário